MUJI
imagem em nandakorea.sakura

Já referi várias vezes que gosto bastante do IKEA, quer pelo seu conceito quer por todas as coisas fantásticas [de design e designers] e baratas que se podem encontrar. Confesso que sou fã e que já  visitei as lojas em diferentes países e que em pouco diferem umas das outras. O conceito de globalização, na sua essência mais básica, está presente.

Agora parece florescer uma nova referência e essa referência é a MUJI. [versão original japonesa aqui]. A MUJI [já li algures que está a pensar em abrir uma loja em Lisboa]  é originária do Japão e conta já com 280 lojas [!]. O conceito traduz-se na oferta de produtos de qualidade e de marca branca, a baixos preços. É possível encontrar uma série de artigos, nomeadamente: papelaria, arrumação, iluminação, cozinha e casa de banho, roupa, relógios e malas, em materiais que respeitam o meio ambiente. O catálogo para além de ser extenso é tentador. Eu já andei a ver umas coisas e fiquei tentado. Muito.

Para se perceber o género de produtos existentes e o mundo MUJI , deixo aqui a imagem de um que me agradou particularmente.

Colunas MUJI
imagem em ubergizmo

Partilhe este artigo:

1 comentário

  1. Sem comentários

Comente