Star Wars - Yoda
foto de diasdeblog [flickr]

Bem, assim que soube que a exposição ia estar em Portugal fiquei entusiasmado. Não sendo um fã, ferranho, da saga, decidi que não ia deixar passar a oportunidade de ver, ao vivo, algumas das peças que apareceram no ecrã da televisão e cinema. O problema que se colocava era de ir a Lisboa ver a exposição. Ora entre as viagens e a visita a coisa ainda era onerosa, e acabei por deixar passar a oportunidade. Dias depois a comunicação social anunciava a exposição na Exponor – Matosinhos. A montanha veio a Maomé! Aliado ao meu desejo de ir in loco ver/tocar as diversas peças, veio a oferta, por parte de uns amigos, dos bilhetes. Excelente. Fui ver a dita e esperada exposição.
No dia que fui, não estava nenhuma fila a perder de vista para entrar, mas andavam umas quantas pessoas por lá. A entrada foi rápida e não perdi muito tempo até começar a tirar fotografias ao que via, contudo, o facto de quase todas as peças estarem fechadas dentro de expositores de vidro e iluminadas por focos, dificultou em muito essa tarefa.
Durante o percurso que fiz, não consegui perceber a forma como estava distribuída a exposição, parecendo não obedecer a nenhum critério de episódios ou ao desenvolvimento da saga. Mas mesmo assim deu para desvendar alguns aspectos dos filmes e deu para perceber a construção dos cenários, personagens, naves e todos os adereços possíveis e imagináveis. No final já da exposição era possível, pagando, fazer um pequeno video, e entrar numa das cenas do filme e contracenar com as personagens.
Partilhe este artigo:

Sem comentários

  1. Sem comentários

Comente