Quando ouvi Buraka Som Sistema não foi fácil de digerir. A batida, a repetição, a agressão eram novidade e criaram, automaticamente, um regime de resistência. Sinceramente não liguei muito. A Antena 3 foi uma das estações de rádio que deram grande destaque ao grupo, e como sou ouvinte assíduo, e mesmo não querendo, de vez enquando lá ouvia qualquer coisa. Com o tempo ia ficando alguma coisa, alguma curiosidade, um querer saber um pouco mais do grupo e aí, mais uma vez, a internet, afigurou-se como uma forma ultra eficaz de o fazer. Aliás a própria banda conseguiu a sua massificação através da internet o que ajudou, quer na conquista do mercado interno quer na abertura do mercado externo. Os Buraka Som Sistema estavam lançados e prontos a fazer carreira e furor nos principais festivais.

A preparação do novo álbum trouxe a participação de nomes de referência, como M.I.A, e a produção de um video, que se pode ver aqui.

Faltava apenas a oportunidade de os ver ao vivo, coisa que garantiam que era algo inesquecível. E são!

No concerto que assisti os Buraka, tiveram a oportunidade de apresentar músicas do seu novo álbum, que aguarda para ser editado, e a energia que soltaram para o público levou a que todos participassem.

Primeiro estranha-se… mas uma coisa é certa, é impossível ficar imóvel com tanta energia e força…

their space | site oficial | blog oficial

Partilhe este artigo:

2 comentários

  1. Sem comentários

Comente